sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um começo


Esperei o Léo escrever, pois afinal a expriência é dele, mas como ele ainda não se animou em fazê-lo, então, faço eu, vou informá-los de que há alguns dias, ele começou a trabalhar, é isso mesmo galera, pode comemorar, aêaêaê!!!! O nome do local é Le Milsa, uma churrascaria brasileira, que tem franquias em vários lugares do Québec, a que ele conseguiu vaga, foi em Laval, cidade vizinha a Montréal. Graças a indicação de um brasileiro que mora aqui, no mesmo prédio.
Lá ele faz um pouco de tudo, só não cozinha, rsrs, mas a atividade pricipal é de servir as mesas. O trabalho começa após às 17hrs e fica lá até sair o último cliente, por volta de 23hrs. Foi só depois de alguns dias que ele estava trabalhando, que descobrimos que não era um trabalho permanente, isto é, ele trabalha somente quando é chamado. É um começo!

Quanto a mim, continuo em busca de algo, nada em vista ainda, sou brasileira e não desisto nunca...kkk. Adoro esta frase!!!

Aproveitamos o post para desejar um FELIZ ANO NOVO a todos, do fundo do coração, e que 2012 seja excelente para todos.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal, com muita neve...

Saudade, saudade, saudade, não nos cansamos de repetir...



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal sem neve???

Acreditem se puderem, estamos aqui na terra do gelo, e não tem nem sinal de neve, até agora. Há quem diga que a muito tempo não se vê um tempo assim, 'tão agradável', veja bem quando digo agradável, estou apenas repetindo as palavras de quem mora há muitos anos por aqui. Porque para nós está frio, suportável, mas frio, temperaturas entre 8 e -8, tem dias que está aquele solzão lá fora, mas com aquele ventinho gelado. E pelo andar da carruagem vamos ter um natal sem o encanto da neve...hehehe, pra ser sincera não estou achando ruim, não. Tá bom assim!!!

Com o natal chegando, o que mais vemos nos mercados são os artigos natalinos, coisas muito bonitas e legais. E como a necessidade é a mãe/irmã (sei lá eu, o certo) da criatividade, nós criamos nossa própria árvore de natal, inspirada numa criação da grande Maria Tereza. Eu adorei, achei que ficou bem original e bonita.
Começamos a sensibilizar o Beni para esta época também, contando histórinhas de natal, falando do menino Jesus, etc. A saudade aperta um pouco mais nesta data, ficamos ainda mais sensíveis pelo fato de estarmos tão longe "de casa", mas graças a Deus está tudo bem, estaremos unidos em pensamento.

sábado, 17 de dezembro de 2011

19 meses do nosso filhotinho e fim da natação

Nosso reizinho completou este mês 19 meses, e fico impressionada como ele está esperto, como aprende rápido e as frases mais e mais coerentes. Sei que é tudo normal para um bebê desta idade, mas para nós, que somos 'marinheiros de primeira viagem', é simplesmente INCRÍVEL ver e participar deste processo, a gente não tem idéia do quão mágico são estes momentos. Isso sem falar que ele é um conquistador, por onde anda sai distribuindo sorrisos, beijinhos e piscadinhas. É uma fase muito, muito, muito gostosa...
Adora um bolinho...hummmm -18



A distância nos separa, a tecnologia nos aproxima e a saudade aumenta!

Segue algumas fotinhos do peixinho no cursinho de natação, próxima temporada começa em meados de janeiro:

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Trocamos de Médico de Família

Passamos com o Beni ao médico para tomar umas vacinas e parece que desta vez conseguimos um médico de família melhor que o anterior. Este Dr é mais atencioso e parece mais sério; ele também será meu médico e do Léo também, estranho né? Mas é assim mesmo. A secretária da clínica disse que ele só ficará no St. Mary por mais 1 ano, então depois deste tempo passaremos a ser atendidos por um novo residente, e será assim  até encontrarmos algum médico que queira/possa ficar conosco, por mais tempo. Curioso, é que desta vez foi o próprio médico quem aplicou as vacinas no Beni e não o enfermeiro, mas acho que não é regra, pois há duas semanas o Léo e eu também tomamos vacina contra a gripe e  foi uma enfermeira quem aplicou. Sem reações,tudo ok, graças a Deus!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mande in China


As vezes acho que estamos vivendo na China e não descobrimos, rsrsrs. É pessoal, aqui quase tudo que você compra, seja de marca ou não, é fabricado na China, é impressionante!!! É difícil achar algo que é fabricado aqui, por exemplo, estes dias saímos para procurar botas de inverno, e só encontrei 1 ou 2 marcas do Canadá, o resto é tudo Mande in Chine, mas até que são bonitinhas....hehehe. Estes caras estão invadindo o mundo mesmo, aqui tem até um quarteirão chamado Chinetown.
Dá até uma pontinha de dor de cotovelo, bem que podia ter um quarteirão do Brasil também, com restaurantes à la brasileira, mercadinhos brasileiros só com produtos da terrinha; ainda bem que sonhar não paga imposto, né? 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Primeira vez que vimos A Neve

Quando? Hoje, dia 17 de Novembro de 2011; por volta de 19hrs. Onde ? Na Grande Biblioteca, no centro. Como foi? Estavámos esperando começar o nosso curso, quando um colega chegou e disse que já estava nevando lá fora. O que fizemos? Óbvio, saímos correndo lá pra cima, e ficamos feito crianças, adimirando os primeiros flocos de neve caindo (chuva misturado com neve), para nós foi a sensação da noite. Pena que quando saímos do curso já tinha acabado. Tomara que esta empolgação continue por todo inverno, né? Só para registrar!
 



Antes


Depois.

Esta foto foi a segunda vez que vimos a neve, desta vez ela cobriu tudo,
foi exatamente uma semana após os primeiros flocos.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Seis meses de Montréal e um outono excepcional

 
Lá se foram seis meses que estamos aqui, e o que podemos dizer? Estamos sobrevivendo...rsrsrs. Tem dias que estamos felizes e outros que nem tanto, mas faz parte da vida estes altos e baixos, as coisas não acontecem no tempo que queremos, é preciso ser paciente (pa-ci-ên-cia, eita palavrinha dificil de  desenvolver e de trabalhar...rsrs). Quanto ao coração, ainda está dividido, e isso falo por nós dois, compartilhamos das mesmas emoções, embora as vezes sinta o Léo mais pensativo. Eu procuro não pensar, e as vezes isto funciona, hehehe.Verdade seja dita, o Brasil é um ótimo país, aprendemos a valorizar muito a nossa pátria. Pontos positivos e negativos existem em todo lugar e aqui não é diferente. Reforço o que já repetimos algumas vezes, tá valendo a experiência, se não tivessémos vindo, nunca íamos saber exatamente como é, e ía permanecer em nossas mentes aquela ilusão de como seria a vida por aqui. Então, acho que cabe perfeitamente a reflexão do grande poeta FF, que dizia: "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Aos poucos a gente vai sentindo (aquilo que todo mundo sabe, mas não percebe) que A FELICIDADE está aqui, está aí, está em todos nós, cabe a cada um sentir e aproveitar os pequenos momentos em que ela dar o ar da graça em nosso cotidiano, todo mundo me fala que é simples, mas o ser humano tem sempre que complicar um pouco a vida, para ter aquela emoção - assim somos todos.
Tenho certeza que Deus está nos ajudando, a gente e a este monte de imigrantes, que nunca sentiram na pele o que é um inverno de verdade, pois vimos no jornal que este outono está excepcional, isto é, um outono jamais visto nos últimos 20 anos, a temperatura está muito agradável (mais quente) para esta época do ano. Todavia, está escurecendo mais cedo também, por volta de 16h30, como eu dizia, nem tudo são flores. É isso, galera. Obrigada por estarem presentes e dividindo conosco estes momentos.
Vamuuu que vamuuu!!!
Fim de tarde - Hoje!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Outono

Todo mundo falava, mas só vendo para crer como o outono é bonito, e aqui isso é visível, as árvores estão mudando de cor, e muitas já perderam todas suas folhas. As ruas estão cheias de folhas coloridas pelo chão, lindo!!! Período de transição e muitas reflexões...






terça-feira, 1 de novembro de 2011

Exame téorico - SAAQ

Eu também passei no exame teórico de habilitação (no SAAQ), mas foi suado, ainda bem que o Léo me deu a dica de levar o dicionário, foi o que me salvou em algumas questões, que tinham palavrinhas chaves, mas graças a Deus deu tudo certo. Entretanto não  tive coragem de marcar o prático, é provável que eu o faça somente lá para o verão do ano que vem; tendo pelo menos um de nós para conduzir quando for necessário já é um adianto. E assim vou criando/trabalhando meu psicológico.

domingo, 30 de outubro de 2011

Fim do curso e visita à Québec

 
O curso acabou e fechou com chave de ouro, passamos um dia em Québec, e a cidade é muito bonita e charmosa, estilo européia (segundo a guia turísica). O meu curso foi bom, e serviu principalmente para eu ter consciência de como essa língua é excepcional e que preciso estudar... Quem sabe um dia eu desenrrolo. Enquanto isso, vou tentar estudar mais um pouquinho de francês, aproveitar o tempo que tenho para fazer um curso gratuito também, porém mais curtinho.

domingo, 23 de outubro de 2011

Habilitação Québec

Réutiliser votre véhicule remisé
Olá pessoal, consegui tirar a carteira de habilitação de Québec. Agora já estou pronto pra comprar uma ferrari e sair por aí...eheh
Aqui funciona da seguinte maneira: primeiro você tem que fazer uma bateria de 64 questões sobre, sinalização e técnicas de conduzir; neste exame você pode errar no máximo 14 questões. Depois você tem 3 anos para marcar o exame prático sem precisar fazer auto-escola.
O mais difícil, sem dúvida, é fazer o teste em francês, pois qualquer palavra mal interpretada, já era, mas graças a Deus passei bem. Sai de lá já com o exame prático marcado, para dalí dois dias. E sem nunca ter dirigido um carro por aqui, fui para o exame, cheguei mais cedo e consegui fazer 1 aula/hora antes da prova. Então, eu rezei muito, pedí a Deus e a todos os santos para intercederem por mim e o fiscal. E deu tudo certo, PASSEI. Já saí de lá com minha permissão para dirigir. Um grande passo para nós - mais uma etapa. É isso.....abraços.




sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mês de Outubro

Nossos nivers passamos em casa. O tempo frio e uma chuvinha fina dificultaram nossos planos de passeios. Então, foi só restaurante japonês (pertinho) e bolinhos em casa, um após o outro. Foi gostoso ficar em casa jutinhos também, tem coisa melhor ?

Outras comemorações:
Dia 11 foi o nosso  aniversário de casamento. Este nós conseguimos sair: comemoramos no Chez Rogers, com muito vinho - quer dizer, o suficiente para ficarmos alegres...kkk. Este restaurante é bem legal e fica próximo ao primeiro lugar que moramos. Tava uma noite gostosa, mas já está começando o friozinho por aqui, meio parecido com o inverno aí do Brasil.


No feriado de Ação de Graças fomos ao nosso primeiro churras aqui em Montréal, convite da Márcia, que estuda comigo no curso de francisação. O evento aconteceu no Parque Angrignon, foi bem legal e podemos dizer que só tinha brasileiros. Encontramos novas pessoas e conhecemos algumas histórias de pessoas que estão por aqui há mais tempo. Detalhe: o Beni curtiu tanto que neste dia não dormiu, ficou acordado direto.

Saúde!!!

Vamos voltar um pouquinho no tempo para contar algumas curiosidades. Dia 25 de agosto, foi a primeira consulta do Beni com um médico de família - é assim que se chama o clínico geral por aqui. No nosso caso, trata-se de um residente que é "seguido" por um professor. Coincidência ou não, o Beni tinha tido febre no dia anterior a consulta. Nós desconfiamos que era por conta dos dentinhos, mas para nossa surpresa, tratava-se de uma otite no ouvido direito. Saímos de lá com a receita em mãos para pegar o medicamento (amoxilina) gratuito na farmácia mais próxima. Seguimos o tratamento direitinho e rapidinho ele ficou bem, correndo e brincando pra todos os lados. Quanto ao atendimento no St Mary, achamos o médico meio sem jeito e um pouco inseguro, mas não fiquei muito preocupada, pelo fato de ter um superior no local que confirmava o seu diagnóstico. E sabendo da dificultade de se conseguir um médico por aqui, até que fiquei feliz por ter um que nos acompanhará.

domingo, 16 de outubro de 2011

Parc Mont Royal


Mont Royal
O Beni estava com medo de tocar no cavalo mais lindo que eu já vi
Parc Mont Royal

domingo, 21 de agosto de 2011

sábado, 20 de agosto de 2011

Minha francisação

Bom, minha mãe chegou e foi tudo bem, graças a Deus. Meu curso também já começou e estou gostando muito. Estou estudando na UQAM e achei o curso bem estruturado, temos várias atividades previstas, entre as quais destaca-se a liga de improvisação (uma espécie de jogo entre salas),  laboratório de informática, aulas com um orientador para o mercado de trabalho e passeios (a parte mais divertida de toda história..rsrs). Agora estou descobrindo mais sobre o ritmo da cidade e sobre o cotidiano das pessoas. E tudo isso é importante, principalmente neste estágio inicial, onde não sabemos muito bem o que fazer.

sábado, 13 de agosto de 2011

Minha mãe no Canadá!!!



Minha mãe tá chegando! Dia 15 de agosto ela tá na área. Não tô nem acreditando, meu coração está explodindo de felicidade! Ter o colinho e os mimos da mamãe, mesmo que seja por apenas 5 meses, é tudo!!! Ela que sempre adorou Sampa, vai embarcar para terra do gelo...hehe. Felizmente ainda tá calor por aqui. Tá aí uma mulher que é guerreira: precisou dela, ela vai até o fim do mundo. Não tenho palavras para descrever alguém que sempre fez tudo que podia por mim e agora faz também pelo meu filho e marido Só tenho que agradecer a Deus pela mãezona que ele me deu e pedir para ele abençoá-la muito.