O curso acabou e fechou com chave de ouro, passamos um dia em Québec, e a cidade é muito bonita e charmosa, estilo européia (segundo a guia turísica). O meu curso foi bom, e serviu principalmente para eu ter consciência de como essa língua é excepcional e que preciso estudar... Quem sabe um dia eu desenrrolo. Enquanto isso, vou tentar estudar mais um pouquinho de francês, aproveitar o tempo que tenho para fazer um curso gratuito também, porém mais curtinho.
domingo, 30 de outubro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
Habilitação Québec
Olá pessoal, consegui tirar a carteira de habilitação de Québec. Agora já estou pronto pra comprar uma ferrari e sair por aí...eheh
Aqui funciona da seguinte maneira: primeiro você tem que fazer uma bateria de 64 questões sobre, sinalização e técnicas de conduzir; neste exame você pode errar no máximo 14 questões. Depois você tem 3 anos para marcar o exame prático sem precisar fazer auto-escola.
O mais difícil, sem dúvida, é fazer o teste em francês, pois qualquer palavra mal interpretada, já era, mas graças a Deus passei bem. Sai de lá já com o exame prático marcado, para dalí dois dias. E sem nunca ter dirigido um carro por aqui, fui para o exame, cheguei mais cedo e consegui fazer 1 aula/hora antes da prova. Então, eu rezei muito, pedí a Deus e a todos os santos para intercederem por mim e o fiscal. E deu tudo certo, PASSEI. Já saí de lá com minha permissão para dirigir. Um grande passo para nós - mais uma etapa. É isso.....abraços.
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Mês de Outubro
Nossos nivers passamos em casa. O tempo frio e uma chuvinha fina dificultaram nossos planos de passeios. Então, foi só restaurante japonês (pertinho) e bolinhos em casa, um após o outro. Foi gostoso ficar em casa jutinhos também, tem coisa melhor ?
Outras comemorações:
Dia 11 foi o nosso aniversário de casamento. Este nós conseguimos sair: comemoramos no Chez Rogers, com muito vinho - quer dizer, o suficiente para ficarmos alegres...kkk. Este restaurante é bem legal e fica próximo ao primeiro lugar que moramos. Tava uma noite gostosa, mas já está começando o friozinho por aqui, meio parecido com o inverno aí do Brasil.
Dia 11 foi o nosso aniversário de casamento. Este nós conseguimos sair: comemoramos no Chez Rogers, com muito vinho - quer dizer, o suficiente para ficarmos alegres...kkk. Este restaurante é bem legal e fica próximo ao primeiro lugar que moramos. Tava uma noite gostosa, mas já está começando o friozinho por aqui, meio parecido com o inverno aí do Brasil.
No feriado de Ação de Graças fomos ao nosso primeiro churras aqui em Montréal, convite da Márcia, que estuda comigo no curso de francisação. O evento aconteceu no Parque Angrignon, foi bem legal e podemos dizer que só tinha brasileiros. Encontramos novas pessoas e conhecemos algumas histórias de pessoas que estão por aqui há mais tempo. Detalhe: o Beni curtiu tanto que neste dia não dormiu, ficou acordado direto.
Saúde!!!
Vamos voltar um pouquinho no tempo para contar algumas curiosidades. Dia 25 de agosto, foi a primeira consulta do Beni com um médico de família - é assim que se chama o clínico geral por aqui. No nosso caso, trata-se de um residente que é "seguido" por um professor. Coincidência ou não, o Beni tinha tido febre no dia anterior a consulta. Nós desconfiamos que era por conta dos dentinhos, mas para nossa surpresa, tratava-se de uma otite no ouvido direito. Saímos de lá com a receita em mãos para pegar o medicamento (amoxilina) gratuito na farmácia mais próxima. Seguimos o tratamento direitinho e rapidinho ele ficou bem, correndo e brincando pra todos os lados. Quanto ao atendimento no St Mary, achamos o médico meio sem jeito e um pouco inseguro, mas não fiquei muito preocupada, pelo fato de ter um superior no local que confirmava o seu diagnóstico. E sabendo da dificultade de se conseguir um médico por aqui, até que fiquei feliz por ter um que nos acompanhará.
domingo, 16 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)