domingo, 22 de julho de 2012

Uma visita muito especial

No último fim de semana, tivemos a honra de receber ninguém mais, ninguém menos que padre Thomas Delanay. Este padre, tão amado que nos acompanha já há algum tempo veio aqui, nesta terra tão distante, nos visitar. Segura coração!!!
Como muitos sabem, o padre costuma passar suas férias nos EUA, na casa de parentes e amigos. E este ano, ele resolveu esticar um pouquinho suas visitas, e vir aqui em Montréal; após 50 anos ele retorna à esta cidade, isso mesmo, ele já esteve por aqui assim que se ordenou.






Foi uma visita rápida, só conseguimos andar aqui pelo bairro mesmo e ir ao Oratório Saint Joseph com ele, mas deu para matar a saudade. Obrigada meu Deus por esta visita iluminada na nossa casa. Pe Thomas uma verdadeira luz no nosso caminho.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Viajando um pouquinho

No último feriado, 1 de julho, resolvemos alugar um carrinho (pela primeira vez) e viajar para algum lugar, aqui perto mesmo, afinal isso era o que mais gostávamos de fazer em Sampa, mas nos últimos anos estava bem complicado, já que as estradas estavam sempre lotadas. E aqui, só viajamos com as pessoas da fancisação e com os nosso amigos, para a cidade de Québec e Laurentides. Quando alugamos o carro não sabiamos para onde ir, e alguns minutos depois resolvemos ir conhecer o Cap-Saint Jacque, um parque enorme que tem aqui em Montréal e que todos falam super bem; porém já era fim do dia para sair andando floresta adentro, e quando vimos umas placas indicando: "PRAIA", nós aproveitamos para descobir a "praia" do Cap-Saint Jacque. Foi a primeira vez que vimos o que eles chamam de praia por aqui, seria como nossa represa aí, uma guarapiranga da vida (para quem conhece). Mas, para nós, que estamos a mais de 1 ano sem ver o mar e sem nem chegar perto de algo parecido, foi muito bom a sensação, embora o local seja pequeno. Nem preciso dizer que o Beni adorou...












No dia seguinte, festa do Canadá, partimos para capital deste país, Ottawa, e ficamos surpresos com a festa que tava rolando por lá. Pegamos até uma pontinha do show do Simple Plan. Muita , mas muita gente na rua, fantasiado, festido de vermelho e branco, e toda a cúlpula dos poderosos chefões que comandam o país também estava presente, era só limosine e polícia para todos os lados. Passeamos um pouquinho por ali mesmo, no canal Rideau e voltamos, porque queriamos aproveitar mais um pouquinho na "praia"...rsrrs. Foi uma experiência muito gostosa...Valeu a pena!!!













  








Estas aí estavam distribuindo abraços gratuitos.... é cada uma.