sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um começo


Esperei o Léo escrever, pois afinal a expriência é dele, mas como ele ainda não se animou em fazê-lo, então, faço eu, vou informá-los de que há alguns dias, ele começou a trabalhar, é isso mesmo galera, pode comemorar, aêaêaê!!!! O nome do local é Le Milsa, uma churrascaria brasileira, que tem franquias em vários lugares do Québec, a que ele conseguiu vaga, foi em Laval, cidade vizinha a Montréal. Graças a indicação de um brasileiro que mora aqui, no mesmo prédio.
Lá ele faz um pouco de tudo, só não cozinha, rsrs, mas a atividade pricipal é de servir as mesas. O trabalho começa após às 17hrs e fica lá até sair o último cliente, por volta de 23hrs. Foi só depois de alguns dias que ele estava trabalhando, que descobrimos que não era um trabalho permanente, isto é, ele trabalha somente quando é chamado. É um começo!

Quanto a mim, continuo em busca de algo, nada em vista ainda, sou brasileira e não desisto nunca...kkk. Adoro esta frase!!!

Aproveitamos o post para desejar um FELIZ ANO NOVO a todos, do fundo do coração, e que 2012 seja excelente para todos.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal, com muita neve...

Saudade, saudade, saudade, não nos cansamos de repetir...



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal sem neve???

Acreditem se puderem, estamos aqui na terra do gelo, e não tem nem sinal de neve, até agora. Há quem diga que a muito tempo não se vê um tempo assim, 'tão agradável', veja bem quando digo agradável, estou apenas repetindo as palavras de quem mora há muitos anos por aqui. Porque para nós está frio, suportável, mas frio, temperaturas entre 8 e -8, tem dias que está aquele solzão lá fora, mas com aquele ventinho gelado. E pelo andar da carruagem vamos ter um natal sem o encanto da neve...hehehe, pra ser sincera não estou achando ruim, não. Tá bom assim!!!

Com o natal chegando, o que mais vemos nos mercados são os artigos natalinos, coisas muito bonitas e legais. E como a necessidade é a mãe/irmã (sei lá eu, o certo) da criatividade, nós criamos nossa própria árvore de natal, inspirada numa criação da grande Maria Tereza. Eu adorei, achei que ficou bem original e bonita.
Começamos a sensibilizar o Beni para esta época também, contando histórinhas de natal, falando do menino Jesus, etc. A saudade aperta um pouco mais nesta data, ficamos ainda mais sensíveis pelo fato de estarmos tão longe "de casa", mas graças a Deus está tudo bem, estaremos unidos em pensamento.

sábado, 17 de dezembro de 2011

19 meses do nosso filhotinho e fim da natação

Nosso reizinho completou este mês 19 meses, e fico impressionada como ele está esperto, como aprende rápido e as frases mais e mais coerentes. Sei que é tudo normal para um bebê desta idade, mas para nós, que somos 'marinheiros de primeira viagem', é simplesmente INCRÍVEL ver e participar deste processo, a gente não tem idéia do quão mágico são estes momentos. Isso sem falar que ele é um conquistador, por onde anda sai distribuindo sorrisos, beijinhos e piscadinhas. É uma fase muito, muito, muito gostosa...
Adora um bolinho...hummmm -18



A distância nos separa, a tecnologia nos aproxima e a saudade aumenta!

Segue algumas fotinhos do peixinho no cursinho de natação, próxima temporada começa em meados de janeiro: