segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Trocamos de Médico de Família

Passamos com o Beni ao médico para tomar umas vacinas e parece que desta vez conseguimos um médico de família melhor que o anterior. Este Dr é mais atencioso e parece mais sério; ele também será meu médico e do Léo também, estranho né? Mas é assim mesmo. A secretária da clínica disse que ele só ficará no St. Mary por mais 1 ano, então depois deste tempo passaremos a ser atendidos por um novo residente, e será assim  até encontrarmos algum médico que queira/possa ficar conosco, por mais tempo. Curioso, é que desta vez foi o próprio médico quem aplicou as vacinas no Beni e não o enfermeiro, mas acho que não é regra, pois há duas semanas o Léo e eu também tomamos vacina contra a gripe e  foi uma enfermeira quem aplicou. Sem reações,tudo ok, graças a Deus!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mande in China


As vezes acho que estamos vivendo na China e não descobrimos, rsrsrs. É pessoal, aqui quase tudo que você compra, seja de marca ou não, é fabricado na China, é impressionante!!! É difícil achar algo que é fabricado aqui, por exemplo, estes dias saímos para procurar botas de inverno, e só encontrei 1 ou 2 marcas do Canadá, o resto é tudo Mande in Chine, mas até que são bonitinhas....hehehe. Estes caras estão invadindo o mundo mesmo, aqui tem até um quarteirão chamado Chinetown.
Dá até uma pontinha de dor de cotovelo, bem que podia ter um quarteirão do Brasil também, com restaurantes à la brasileira, mercadinhos brasileiros só com produtos da terrinha; ainda bem que sonhar não paga imposto, né? 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Primeira vez que vimos A Neve

Quando? Hoje, dia 17 de Novembro de 2011; por volta de 19hrs. Onde ? Na Grande Biblioteca, no centro. Como foi? Estavámos esperando começar o nosso curso, quando um colega chegou e disse que já estava nevando lá fora. O que fizemos? Óbvio, saímos correndo lá pra cima, e ficamos feito crianças, adimirando os primeiros flocos de neve caindo (chuva misturado com neve), para nós foi a sensação da noite. Pena que quando saímos do curso já tinha acabado. Tomara que esta empolgação continue por todo inverno, né? Só para registrar!
 



Antes


Depois.

Esta foto foi a segunda vez que vimos a neve, desta vez ela cobriu tudo,
foi exatamente uma semana após os primeiros flocos.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Seis meses de Montréal e um outono excepcional

 
Lá se foram seis meses que estamos aqui, e o que podemos dizer? Estamos sobrevivendo...rsrsrs. Tem dias que estamos felizes e outros que nem tanto, mas faz parte da vida estes altos e baixos, as coisas não acontecem no tempo que queremos, é preciso ser paciente (pa-ci-ên-cia, eita palavrinha dificil de  desenvolver e de trabalhar...rsrs). Quanto ao coração, ainda está dividido, e isso falo por nós dois, compartilhamos das mesmas emoções, embora as vezes sinta o Léo mais pensativo. Eu procuro não pensar, e as vezes isto funciona, hehehe.Verdade seja dita, o Brasil é um ótimo país, aprendemos a valorizar muito a nossa pátria. Pontos positivos e negativos existem em todo lugar e aqui não é diferente. Reforço o que já repetimos algumas vezes, tá valendo a experiência, se não tivessémos vindo, nunca íamos saber exatamente como é, e ía permanecer em nossas mentes aquela ilusão de como seria a vida por aqui. Então, acho que cabe perfeitamente a reflexão do grande poeta FF, que dizia: "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Aos poucos a gente vai sentindo (aquilo que todo mundo sabe, mas não percebe) que A FELICIDADE está aqui, está aí, está em todos nós, cabe a cada um sentir e aproveitar os pequenos momentos em que ela dar o ar da graça em nosso cotidiano, todo mundo me fala que é simples, mas o ser humano tem sempre que complicar um pouco a vida, para ter aquela emoção - assim somos todos.
Tenho certeza que Deus está nos ajudando, a gente e a este monte de imigrantes, que nunca sentiram na pele o que é um inverno de verdade, pois vimos no jornal que este outono está excepcional, isto é, um outono jamais visto nos últimos 20 anos, a temperatura está muito agradável (mais quente) para esta época do ano. Todavia, está escurecendo mais cedo também, por volta de 16h30, como eu dizia, nem tudo são flores. É isso, galera. Obrigada por estarem presentes e dividindo conosco estes momentos.
Vamuuu que vamuuu!!!
Fim de tarde - Hoje!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Outono

Todo mundo falava, mas só vendo para crer como o outono é bonito, e aqui isso é visível, as árvores estão mudando de cor, e muitas já perderam todas suas folhas. As ruas estão cheias de folhas coloridas pelo chão, lindo!!! Período de transição e muitas reflexões...






terça-feira, 1 de novembro de 2011

Exame téorico - SAAQ

Eu também passei no exame teórico de habilitação (no SAAQ), mas foi suado, ainda bem que o Léo me deu a dica de levar o dicionário, foi o que me salvou em algumas questões, que tinham palavrinhas chaves, mas graças a Deus deu tudo certo. Entretanto não  tive coragem de marcar o prático, é provável que eu o faça somente lá para o verão do ano que vem; tendo pelo menos um de nós para conduzir quando for necessário já é um adianto. E assim vou criando/trabalhando meu psicológico.