domingo, 30 de outubro de 2011

Fim do curso e visita à Québec

 
O curso acabou e fechou com chave de ouro, passamos um dia em Québec, e a cidade é muito bonita e charmosa, estilo européia (segundo a guia turísica). O meu curso foi bom, e serviu principalmente para eu ter consciência de como essa língua é excepcional e que preciso estudar... Quem sabe um dia eu desenrrolo. Enquanto isso, vou tentar estudar mais um pouquinho de francês, aproveitar o tempo que tenho para fazer um curso gratuito também, porém mais curtinho.

domingo, 23 de outubro de 2011

Habilitação Québec

Réutiliser votre véhicule remisé
Olá pessoal, consegui tirar a carteira de habilitação de Québec. Agora já estou pronto pra comprar uma ferrari e sair por aí...eheh
Aqui funciona da seguinte maneira: primeiro você tem que fazer uma bateria de 64 questões sobre, sinalização e técnicas de conduzir; neste exame você pode errar no máximo 14 questões. Depois você tem 3 anos para marcar o exame prático sem precisar fazer auto-escola.
O mais difícil, sem dúvida, é fazer o teste em francês, pois qualquer palavra mal interpretada, já era, mas graças a Deus passei bem. Sai de lá já com o exame prático marcado, para dalí dois dias. E sem nunca ter dirigido um carro por aqui, fui para o exame, cheguei mais cedo e consegui fazer 1 aula/hora antes da prova. Então, eu rezei muito, pedí a Deus e a todos os santos para intercederem por mim e o fiscal. E deu tudo certo, PASSEI. Já saí de lá com minha permissão para dirigir. Um grande passo para nós - mais uma etapa. É isso.....abraços.




sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mês de Outubro

Nossos nivers passamos em casa. O tempo frio e uma chuvinha fina dificultaram nossos planos de passeios. Então, foi só restaurante japonês (pertinho) e bolinhos em casa, um após o outro. Foi gostoso ficar em casa jutinhos também, tem coisa melhor ?

Outras comemorações:
Dia 11 foi o nosso  aniversário de casamento. Este nós conseguimos sair: comemoramos no Chez Rogers, com muito vinho - quer dizer, o suficiente para ficarmos alegres...kkk. Este restaurante é bem legal e fica próximo ao primeiro lugar que moramos. Tava uma noite gostosa, mas já está começando o friozinho por aqui, meio parecido com o inverno aí do Brasil.


No feriado de Ação de Graças fomos ao nosso primeiro churras aqui em Montréal, convite da Márcia, que estuda comigo no curso de francisação. O evento aconteceu no Parque Angrignon, foi bem legal e podemos dizer que só tinha brasileiros. Encontramos novas pessoas e conhecemos algumas histórias de pessoas que estão por aqui há mais tempo. Detalhe: o Beni curtiu tanto que neste dia não dormiu, ficou acordado direto.

Saúde!!!

Vamos voltar um pouquinho no tempo para contar algumas curiosidades. Dia 25 de agosto, foi a primeira consulta do Beni com um médico de família - é assim que se chama o clínico geral por aqui. No nosso caso, trata-se de um residente que é "seguido" por um professor. Coincidência ou não, o Beni tinha tido febre no dia anterior a consulta. Nós desconfiamos que era por conta dos dentinhos, mas para nossa surpresa, tratava-se de uma otite no ouvido direito. Saímos de lá com a receita em mãos para pegar o medicamento (amoxilina) gratuito na farmácia mais próxima. Seguimos o tratamento direitinho e rapidinho ele ficou bem, correndo e brincando pra todos os lados. Quanto ao atendimento no St Mary, achamos o médico meio sem jeito e um pouco inseguro, mas não fiquei muito preocupada, pelo fato de ter um superior no local que confirmava o seu diagnóstico. E sabendo da dificultade de se conseguir um médico por aqui, até que fiquei feliz por ter um que nos acompanhará.

domingo, 16 de outubro de 2011

Parc Mont Royal


Mont Royal
O Beni estava com medo de tocar no cavalo mais lindo que eu já vi
Parc Mont Royal